Carregando, aguarde...
Sergio Silva do Amaral
O Embaixador Sergio Amaral possui Diploma de Estudos Especializados em Ciência Política, de Doutorado e Certificado de Ciência Política pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne), cursou o Instituto Rio Branco em 1970 e possui Bacharelado em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Atuou como Diretor Internacional da FAAP, como Conselheiro da FIESP e da Felsberg e Associados, como Membro do Conselho Internacional da Total e como Professor Assistente de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade de Brasília.

Foi Embaixador do Brasil em Londres e em Paris, Representante do Brasil junto à OCDE, Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Presidente do Conselho da Câmara do Comércio Exterior (CAMEX), Presidente do Conselho do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministro de Estado da Comunicação Social, Porta-Voz do Presidente da República, Chefe do Gabinete do Ministro da Fazenda, Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Representante Alterno junto ao GATT e negociador da Rodada Uruguai, Governador Alterno junto ao FMI e ao Banco Mundial. Presidente do Grupo dos 24 para Assuntos Monetários Internacionais, Chefe da Delegação do Brasil às negociações com o Clube de Paris e com o Comitê dos Bancos Credores, Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Como diplomata serviu em Paris (1974), Bonn (1978), Genebra (1990) e Washington (1984 e 1992).

Possui várias condecorações brasileiras e estrangeiras.