Carregando, aguarde...
Celso Corrêa Pinto de Castro
O Professor Celso de Castro tem doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, e graduação em Ciências Sociais por essa mesma universidade.

É Professor titular da Fundação Getúlio Vargas e foi membro do Comitê Temático de Defesa (CT-DE) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Também foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ e da University of Oxford – OX. Foi pesquisador na University of Florida e membro do Comitê Executivo da Brazilian Studies Association – BRASA.

Atualmente, é membro do corpo editorial de diversas publicações como: Mosaico: história, política e bens culturais; REST - Revista Brasileira de Estudos Estratégicos; R@U - Revista de Antropologia Social dos Alunos do PPGAS-UFSCar; Olhar (UFSCar); Desigualdade & Diversidade - Revista de Ciências Sociais da PUC-Rio; História. Debates e Tendências (Passo Fundo); Militares e Política; Teoria & Pesquisa; Estudos de História; Revista de Sociologia e Política; Estudos Históricos (Rio de Janeiro).

Em 2009, recebeu a Ordem do Mérito Militar e, em 2007, a Medalha do Pacificador, ambas do Exército Brasileiro. Possui diversos livros, capítulos de livro e artigos publicados.

VOLTAR